Vigésima Primeira Reunião Ordinária de 2018

por Administrativo publicado 21/12/2018 15h51, última modificação 21/12/2018 15h51
No dia 19/12/2018 foi realizada a 21ª Reunião Ordinária em que foram lidos Ofícios do Executivo, foi votado e aprovado um Projeto de Lei e foi realizada a Eleição da Mesa Diretora para a Sessão Legislativa de 2019.

Nos expedientes de abertura da reunião foi constatada a ausência do Vereador José Aloísio que havia se justificado anteriormente e teve sua justificativa deferida pela Presidente após a concordância dos demais vereadores.

Em seguida foram lidos os ofícios nº 229/2018 e 230/2018 da Chefe do Executivo em resposta a Ofícios da Presidência da Câmara Municipal.

A palavra foi concedida aos vereadores para pronunciamentos sendo que todos se manifestaram agradecendo a Deus e aos colegas pelo ano de convívio e desejando ao todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo e a Vereadora Elaine informou que algumas Indicações do Vereador Paulo que não foram informadas no oficio encaminhado pelo Executivo também já foram atendidas sendo elas a limpeza de mataburro no Bairro São Pedro II e iniciou-se reforma da Praça ao lado do templo da Igreja Congregação Cristã no Brasil.

Na Ordem do Dia foi realizado o turno único de discussão e votação do Projeto de Lei nº 19 de 11 de outubro de 2018 que “Dispõe sobre a revogação de doação de lote ao Sr. Tiago Alves dos Reis contemplado pela Lei Municipal 602 de 12 de setembro de 2017 e dá outras providências” que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

Após, conforme determinam os arts. 8º a 17 do Regimento Interno foi procedida à votação para a eleição da Mesa Diretora da Sessão Legislativa de 2019 tendo sido realizada a leitura do registro das candidaturas, assim sendo: concorrendo ao cargo de Presidente: vereadora Valdine Alves Vieira; Vice-presidente: vereador Paulo André Nery, e para Secretário: vereador Dionício de Carvalho da Costa e vereadora Elaine Cristina Negrão.

Após a leitura, foi procedida a votação em cédulas impressas, conferidas e rubricadas; Concluída a apuração, a Mesa Diretora para a 3ª Sessão Legislativa, foi eleita com o seguinte resultado: Presidente: Valdine Alves Vieira, com oito votos; Vice-presidente: Paulo André Nery, com oito votos; Secretário: Dionício de Carvalho da Costa, com sete votos e Suplente de Secretário: Elaine Cristina Negrão com um voto.

Os eleitos consideram-se automaticamente empossados em 1º de janeiro de 2019 conforme disposto no art. 9º do Regimento Interno e ao final realizou-se a leitura da presente ata com aprovação por unanimidade pelos vereadores presentes.

Nas Considerações Finais a Presidente agradeceu a presença dos cidadãos que acompanharam as reuniões durante o ano e a servidora Suellen pelo trabalho desenvolvido no período que trabalhou nesta Casa e concluiu desejando a todos um Feliz Natal e que Deus abençoe a cada um no ano de dois mil e dezenove.