Terceira Reunião Ordinária de 2019

por Administrativo publicado 30/05/2019 16h24, última modificação 30/05/2019 16h24
No dia 07/03/2019 foi realizada a 3ª Reunião Ordinária tendo sido encaminhados Projetos de Lei às Comissões Permanentes e havido uma participação na Tribuna Livre do Cidadão.

Os Vereadores Dionício e Paulo não compareceram à reunião, sendo que o Vereador Dionício justificou sua ausência informando que estaria participando de uma reunião na Univas no mesmo horário da reunião da Câmara e o Vereador Paulo já havia informado na reunião anterior que não poderia comparecer a esta reunião porque estaria viajando e a justificativa foi deferida pela Presidência após a concordância dos demais vereadores presentes.

A Presidente realizou a leitura de Ofícios do Executivo e das seguintes indicações:

 - O Vereador José Aloísio solicita “que sejam tomadas as providências para colocação de manilhas na margem da estrada da Serra do Pico Agudo no trecho entre as propriedades do Sr. Sebastião Rodrigues e do Sr. Ildeu Vieira”;

 - O Vereador José Aloísio solicita “que sejam colocados redutores de velocidade, na estrada da Serra do Pico Agudo, no trecho entre as propriedades do Sr. Sebastião Rodrigues e Ildeu Vieira”;

 - A Vereadora Thainá solicita que seja realizado serviço de manutenção no mata-burro da chegada da propriedade do Sr. Ovídio Leal no Bairro Canta Galo”;

 - O Vereador Arcanjo solicita “que seja regularizada a obra de calçamento na Rua Vereador Joaquim Alves Costa”.

No uso da palavra os Vereadores fizeram os seguintes pronunciamentos:

 - O Vereador Arcanjo comentou sobre sua Indicação pedindo que sejam tomadas as providências para atendimento de sua Indicação o mais breve possível e o Vereador José Aloísio comentou sobre suas Indicações.

Na Ordem do Dia o Projeto de Lei nº 03 de 22 de fevereiro de 2019 que “Altera inciso II, do § 1º do artigo 1º da Lei Municipal nº 510 de 12 de abril de 2013, com nova redação dada pela Lei Municipal nº 546 de 03 de abril de 2014 e dá outras providências” foi encaminhado às três Comissões Permanentes da Casa.

Na Tribuna Livre do Cidadão a palavra foi concedida ao Sr. Rodolfo Cordeiro, que havia agendado sua participação na forma disposto no Regimento Interno e apresentou seu ponto de vista acerca do mérito do Projeto de Lei nº 01 de 04 de fevereiro de 2019, que “Altera artigo 1º da Lei nº 454 de 07 de novembro de 2011 e artigo 2º da Lei nº 356 de 20 de julho de 2006” tendo respondido a questionamento por parte dos vereadores, especialmente do Vereador José Marcos, sobre o fato da empresa donatária do imóvel de que trata o projeto não ter cumprido com sua obrigação de gerar 30 empregos diretos e o Sr. Rodolfo expôs que não gerou a quantia de empregos desejada por falta de mão-de-obra qualificada, pois por todo o tempo em que tem a  empresa na cidade de São João da Mata, tem se esforçado inclusive para fornecer treinamento para trabalhadores que pretendem trabalhar na empresa, mas não tem obtido êxito e que ainda hoje tem o propósito de contratar 30 funcionários e para isso pede inclusive aos vereadores, que indiquem pessoas para trabalhar em sua empresa e argumentou que se for aprovado o Projeto de Lei nº 01/2019 haverá um grande benefício para o Município porque permitirá a abertura de muitos lotes no terreno pertencente à Prefeitura.

Em seguida a Presidente encerrou a reunião.

 COMUNICADO IMPORTANTE

Confira as fotos desta Reunião no link Galeria de Fotos → Sessão Legislativa 2019 → Terceira Reunião Ordinária, o áudio com a gravação da Reunião no link Galeria de Áudios → Sessão Legislativa 2019 → Terceira Reunião Ordinária e as Indicações no link Indicações e Requerimentos dos Vereadores → Sessão Legislativa 2019 → clicando no nome do(a) Vereador(a) correspondente.