Sexta Reunião Ordinária de 2017

por Administrativo publicado 11/04/2017 15h55, última modificação 23/08/2018 15h25
No dia cinco de abril de 2017 foi realizada a 6ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal na qual foram apresentados Comunicados da Mesa Diretora e foram lidos ofícios do Executivo e Indicações dos Vereadores Arcanjo e Raquel. Foi encaminhado um Projeto de Resolução à Comissão de Constituição, Legislação, justiça e Redação e houve uma participação na Tribuna Livre do Cidadão.
Sexta Reunião Ordinária de 2017

Da esquerda para a direita: Vereadora Thainá, Vereador José Aloísio e Vereador José Marcos.

A Presidente Sra. Valdine Alves Vieira comunicou que esteve na ALMG em visita ao CEAC, Centro de Apoio às Câmaras, e que na ocasião teve a oportunidade de conhecer projetos de ordem social que podem ser desenvolvidos pelo Poder Legislativo os quais considerou muito importantes; Disse ainda que fez intercâmbio com Presidentes de outras Câmaras e que considerou muito enriquecedor o conhecimento adquirido durante a visita sendo que de agora em diante a Câmara de São João da Mata receberá boletins informativos referentes às ações do referido Centro e também notícias de projetos desenvolvidos por outras Câmaras no Estado de MG.

Foi procedida à leitura de um Ofício da Prefeita Sra. Denize Vilhena Borges Silva e um do Vice-Prefeito Sr. Jorge Luiz Borges Fernandes, ambos enviados á Câmara em resposta a Ofícios da Presidência da Câmara que encaminhou assuntos que forma tratados na reunião anterior.

Após foram lidas as seguintes Indicações:

• A Vereadora Sra. Raquel D’Avila Bitencourt Cipriano solicita que seja modificado o quebra-molas situado na Rua Sebastião Gilberto Firmo em frente à loja da Kely;
  • O Vereador Sr. Arcanjo de Oliveira solicita que seja colocado um portão com cadeado na estrada de acesso à rampa de voo livre e que o portão fique fechado durante o período da noite;

Alguns Vereadores fizeram uso da palavra e se manifestaram nos seguintes termos:

• O Vereador Sr. José Aloísio da Silva solicitou que se verifique junto ao Executivo se foi confeccionada uma placa para identificação do prédio público situado na Rua Maria José de Paiva, nº 571, que passou a denominar-se “Predinho José Borges Domingues” após aprovação e sanção de Projeto de Lei de sua autoria, tendo sido acordado pelo Vereador Sr. José Aloísio com a Presidente Sra. Valdine que será enviado Ofício à Prefeitura solicitando a informação;
  • A Vereadora Sra. Raquel D’Avila Bitencourt Cipriano e o Vereador Sr. Arcanjo de Oliveira comentaram sobre suas Indicações;

Na Ordem do Dia foi encaminhado o Projeto de Resolução nº 06/2017 que “Dispõe sobre a criação do Programa CINE CÂMARA e dá outras providências” à Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação.

Na Tribuna Livre do Cidadão o Sr. Jefferson Benedito Rodrigues Souza manifestou-se dizendo que não ficou satisfeito com a resposta dada pelo Sr. Jorge Luiz Borges Fernandes ao seu questionamento e que pede aos vereadores para que acompanhem a situação da disponibilidade dos medicamentos no Posto de Saúde.

O Vereador Sr. Arcanjo de Oliveira e o Vereador Sr. José Aloísio da Silva se manifestaram dizendo que entendem ser necessário convocar o Sr. Jorge Luiz Borges Fernandes para que compareça na Câmara e preste esclarecimentos. O Vereador Sr. José Aloísio também questionou quem é o Secretário de Saúde do Município e a Presidente Sra. Valdine Alves Vieira disse que há uma Portaria da Prefeita que nomeia Jorge como responsável pelo Setor de Saúde.

A Presidente Sra. Valdine Alves Vieira disse que se compromete com o Sr. Jefferson a agendar e intermediar uma reunião entre Jefferson e Jorge para que possam esclarecer o assunto pendente de resolução entre ambos.

Em seguida foi encerrada a reunião comunicando aos presentes que a próxima Reunião Ordinária acontecerá no dia 19 de abril de 217 às 19 horas.