Primeira Reunião Ordinária de 2018

por Administrativo publicado 21/02/2018 13h55, última modificação 23/08/2018 15h27
No dia 07 de fevereiro de 2018 foi realizada a 1ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal ocasião em que foram votados dois Projetos de Resolução e dois Projetos de Lei foram encaminhados às Comissões Permanentes, tendo havido ainda participação na Tribuna Livre do Cidadão.
Primeira Reunião Ordinária de 2018

Membros da Mesa Diretora, Vereadores: Valdine, Thainá e Paulo e à esquerda a Bioquímica Adriana Silva de Oliveira Marques

Nas formalidades de abertura da reunião, que contou com a presença de todos os vereadores, a Presidente solicitou aos presentes que realizassem um minuto de silêncio para oração pessoal e em homenagem ao Sr. Joaquim Azevedo Neto e ao Sr. Jair Cândido de Melo.

Após os Comunicados da Mesa Diretora foi lido o Ofício nº 13/2018 da Prefeita Municipal em resposta aos ofícios 99/2017,102/2017,105/2017 e 108/2017 todos da Presidência da Câmara Municipal.

Em seguida foi procedida à leitura da indicação do Vereador Sr. Arcanjo de Oliveira que solicita “que sejam construídos dois redutores de velocidade, quebra-molas, na Rua Ernesto Bento de Paiva, nas proximidades do local onde está sendo construído o templo religioso da igreja Assembleia de Deus”.

Ao ser concedida a palavra aos vereadores houve os seguintes pronunciamentos:

1) O Vereador Sr. Arcanjo comentou sobre sua indicação e disse que entende que deve ser enviado um projeto para a Câmara Municipal para regulamentar a prestação de serviços das máquinas da Prefeitura em propriedades particulares, pois, entende que a interrupção dos serviços trará dificuldades para os agricultores que não tem condições de pagar pelos serviços de terraplanagem como manutenção em terreiros de café; Disse também que quer uma explicação sobre um boletim de ocorrência que foi feito contra a sua pessoa pois entende que colocar seu nome numa situação dessas é muita falta de responsabilidade; A Presidente Sra. Valdine interveio para dizer ao Sr. Arcanjo que o assunto por ele tratado não é de interesse público e por isso não deveria ser tratado naquele momento;

2) A Vereadora Sra. Raquel agradeceu a prefeita Sra. Denize pelo atendimento de indicações de sua autoria;

3) O Vereador Sr. José Marcos comentou sobre o ano de trabalho que se inicia no Legislativo desejando felicidades e um bom ano de trabalho aos colegas;

4) O Vereador Sr. José Aloísio agradeceu a prefeita pelo atendimento de suas indicações, parabenizou a Mesa Diretora pelo início dos trabalhos e desejou a todos os colegas um bom ano de trabalho;

5) A Vereadora Sra. Elaine comentou que sobre o assunto tratado pelo Sr. Arcanjo acerca dos serviços de máquina em propriedades particulares ela informa que foi tomada a decisão de interromper os serviços particulares porque muitos deles estavam sendo feitos para pessoas que tem condições de pagar pelo serviço e devido à grande procura as máquinas não estavam tendo tempo para a realização de serviços de interesse público como a manutenção das estradas rurais;

5) A Presidente Sra. Valdine fez uso da palavra para realizar a leitura do Ofício nº 05/2018 do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Silvianópolis e Turvolândia juntamente com a Polícia Militar para participação em reunião que se realizará no dia 27 de fevereiro de 2018 às 18h30min na Igreja do Bairro São Pedro e na oportunidade a Presidente comentou que no ano de 2017 já houve um trabalho de parceria da Polícia Militar com a Câmara Municipal tendo sido realizada uma reunião mas que foi interrompido devido a circunstâncias alheias a vontade das partes e que agora retoma o compromisso de continuar as reuniões em parceria com a Polícia Militar e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais para tratar sobre o assunto da segurança na área rural e expor sobre o que é o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Na Ordem do dia foram votados em turno único o Projeto de Resolução nº 01 de 07 de fevereiro de 2018 que “Institui as Comissões Permanentes previstas no Art. 29, a, do Regimento Interno” e o Projeto de Resolução nº 02 de 07 de fevereiro de 2018 que “Institui a Comissão Especial de Licitação para o Exercício de 2018” sendo que ambos foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes.

Na Tribuna Livre do cidadão a palavra foi concedida à Sra. Adriana Silva de Oliveira Marques e ao Sr. Vicente Jolembeck, servidores da Prefeitura Municipal, que expuseram sobre a atual situação da Estação de tratamento de água de São João da Mata informando sobre o trabalho que é feito na estação atualmente, indicando os pontos que precisam de melhoria e quais recursos financeiros seriam necessários para a realização das melhorias sugeridas.

Após a Tribuna Livre a Presidente encerrou a reunião agradecendo a presença de todos e informando que a Próxima Reunião Ordinária acontecerá no dia 21 de fevereiro de 2018 com início às 19h devido ao término do horário de verão.