Décima Segunda Reunião Ordinária de 2018

por Administrativo publicado 13/08/2018 13h44, última modificação 23/08/2018 15h28
No dia 1º/08/2018 foi realizada a 12ª Reunião Ordinária em que foi lido um Ofício da Coordenadora de Atenção Básica do Município e foi encaminhado um Projeto de Lei à Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação.

Na abertura da reunião a Presidente solicitou aos presentes que realizassem um minuto de silêncio para oração pessoal e em homenagem póstuma às pessoas de Manoel Trajano, Valdenir Adriano Tavares e Rosa filha do Sr. Dito Alvim e em seguida determinou a leitura da ata da reunião anterior que foi aprovada por unanimidade.

Nos Comunicados da Mesa Diretora a Presidente informou aos demais vereadores sobre ofício enviado à Câmara Municipal pela Coordenadora da Atenção Básica de Saúde do Município, contendo Relatório de Gestão do período de janeiro a dezembro de 2017.

A ser concedida a palavra aos palavra aos vereadores para comentários de assuntos de interesse público o Vereador Dionício disse que a ponte sobre o Rio Dourado, no Bairro Dourado dos Lopes, conhecida por “ponte do Didi” está com uma viga quebrada e com grande risco de desabamento caso algum veículo pesado passe pelo local. A Vereadora Thainá comentou que a Prefeita Sra. Denize esteve no local e estava apenas aguardando o resultado da licitação que aconteceu nesta data para a realização da obra de reforma da ponte e em resposta o Vereador Dionício pediu que fosse colocada uma placa no local proibindo a passagem de veículos peados até que seja reformada para evitar risco de acidentes.

A Presidente Vereadora Valdine informou que seria encaminhado ofício ao Executivo solicitando tal providência e em seguida a Vereadora Valdine fez uso da palavra para parabenizar a Prefeita Sra. Denize pela pelo bom êxito dos trabalhos do Concurso Público da Prefeitura Municipal, pela seriedade e transparência com que foi conduzido desde a abertura até a última fase que ainda está acontecendo e que considera que foi realizado de forma exemplar atendendo a uma exigência do Ministério Público na questão da contratação dos servidores.

Na Ordem do Dia foi procedido ao encaminhamento do Projeto de Lei nº 13, de 1º de agosto de 2018 que “Denomina logradouro público municipal” à Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação.

Em, seguida a Presidente encerrou a reunião agradecendo a presença de todos.

COMUNICADO IMPORTANTE

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de São João da Mata acontecerá no dia 15/08, (3ª quarta-feira do mês) com início às 19horas.

Confira o áudio com a gravação da Reunião no link Galeria de Áudios → Sessão Legislativa 2018 → Décima Segunda Reunião.