Décima Quinta Reunião Ordinária de 2018

por Administrativo publicado 27/09/2018 12h24, última modificação 27/09/2018 12h24
No dia 19/09/2018 foi realizada a 15ª Reunião Ordinária em que foram lidos 03 ofícios do Executivo, 03 Indicações dos Vereadores e o Projeto de Lei nº 16/2018 foi votado em 1º turno.
Décima Quinta Reunião Ordinária de 2018

Vereadores Membros da Mesa Diretora

Ao verificar o quorum regimental para a abertura dos trabalhos foi constatada a ausência dos Vereadores Dionício de Carvalho da Costa e José Aloísio da Silva.

Tendo sido apresentadas justificativas pelos vereadores faltantes, a Presidente submeteu à apreciação do plenário as suas justificativas sendo que o Vereador Dionício justificou a ausência pela necessidade de estar presente em reunião de uma Associação de Produtores Rurais de Silvianópolis que acontece no mesmo horário das reuniões da Câmara Municipal e o Vereador José Aloísio justificou sua ausência pelo fato de não ter conseguido retornar de viagem à cidade de São João da Mata a tempo do horário da reunião por terem ocorrido problemas na estrada tendo em vista que trabalha como caminhoneiro.

Todos os vereadores presente foram favoráveis à aceitação de ambas as justificativas sendo que o Vereador José Marcos disse que o Vereador Dionício deveria ser advertido quanto às suas ausências por ser a segunda vez que não comparece à reunião pelo mesmo motivo, faltando em seu compromisso com a Câmara que já tem o calendário das reuniões definido para o ano todo.

A Presidente solicitou aos presentes que realizassem um minuto de silêncio para oração pessoal e em homenagem póstuma à pessoa de Alexandre de Souza e em seguida determinou a leitura da ata da reunião anterior que foi aprovada por unanimidade.

Nos Comunicados da Mesa Diretora foi realizada a leitura de convite do CRAS de São João da Mata para o evento “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência” a ser realizado no Plenário da Câmara Municipal no próximo dia vinte e um de setembro com início às dezenove horas, iniciativa esta que foi parabenizada pela Presidente da Câmara.

Foram lidos os seguintes expedientes do Executivo:

* Ofício nº 160/2018 da Prefeita Municipal que solicita a Indicação de dois Vereadores para comporem o Conselho da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil sendo um para a vaga de titular e um suplente sendo que após deliberação sobre o assunto ficou decidida a Indicação da Vereadora Valdine Alves Vieira como membro titular e da Vereadora Raquel D’Ávila Bitencourt Cipriano como suplente;

* Ofício nº 166/2018 da Sra. Prefeita em resposta ao Ofício nº 60/2018 da Presidência da Câmara, e;

* Ofício nº 167/2018 da Sra. Prefeita em resposta ao Ofício nº 63/2018 da Presidência da Câmara.

Em seguida foram lidas as seguintes Indicações dos Vereadores:

* O Vereador José Marcos solicita: “ Que sejam instalados roteadores Wifi para acesso à internet com senha de acesso público em vários pontos da cidade” e “Que seja concedido reajuste da remuneração dos servidores da Prefeitura Municipal de São João da Mata”;

* O Vereador Arcanjo solicita: “Que seja regularizada a obra de calçamento na rua Vereador Joaquim Alves Costa”.

Em seguida a palavra foi concedida aos vereadores para pronunciamentos na seguinte ordem:

* O Vereador Arcanjo comentou sobre sua Indicação;

* A Vereadora Raquel parabenizou a Coordenação do CRAS do Município de São João da Mata pela iniciativa do evento “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”;

* O Vereador José Marcos comentou sobre suas Indicações;

Na Ordem do Dia foi realizado o primeiro turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 16, de 22 de agosto de 2018 que: “Autoriza a Chefe do Poder Executivo a abrir Créditos Especiais para a Unidade Orçamentária Consórcio Intermunicipal de Saúde – CISSUL e dá outras providências” tendo sido aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

Em seguida a Presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião.

COMUNICADO IMPORTANTE

A próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de São João da Mata acontecerá no dia 03/10/18, (1ª quarta-feira do mês) com início às 19horas.

Confira as fotos desta Reunião no link Galeria de Fotos → Sessão Legislativa 2018 → Décima Quinta Reunião Ordinária e o áudio com a gravação da Reunião no link Galeria de Áudios → Sessão Legislativa 2018 → Décima Quinta Reunião Ordinária.